6ª edição do Festival de Praia "MAXI MANI" foi um sucesso, avalia Prefeito Naudo Ribeiro

O Festival Maxi Mani - Edição 2022, foi realizado em Jordão pela Prefeitura Municipal e parceiros, com três dias intensos de festa, diversão, desfiles de homens e mulheres, além de pratos típicos com produtos da agricultura familiar jordãoense.

O palco principal da festa teve a estrutura montada na região de praia, além das atrações musicais, desfiles dos concursos de beleza ‘Musa e Muso Max Mani 2022’, que foram bem aguardados pela população, valorizando os homens e mulheres do município. O evento teve segurança reforçada e apoio das secretarias municipais de saúde, educação, gabinete do prefeito e departamento de cultura.

O governo municipal jordãoense, destacou que após dois anos de pandemia da covid-19, a população retoma as diversas festividades que o município oferece.

Segundo o prefeito de Jordão, Naudo Ribeiro, curtir uma praia após o feriadão prolongando é algo que só o município de Jordão vem proporcionando no Estado e frisa que Jordão é uma excelente opção de viagem para o povo acreano e turistas! "Aqui temos festas com extensas programações musicais, cultural e esportiva" disse.

Naudo explica que o Festival foi um sucesso e a população de Jordão, demonstrou porque o festival Maxi Mani é uma festa tradicional do povo, ao reunir centenas de famílias e multidão de turistas. "Estamos falando de um festival que já é sinônimo de sucesso, tradição e força de Jordão, aqui é o festival da banana, festival de praia, enfim, aqui é o festival da animação e diversão" frisou o prefeito. Durante a programação de três dias, houve muita música com as bandas e artistas locais, Cantor e Banda Tardely, além de inúmeras premiações em dinheiro e incentivo a cultura local e as belezas naturais.

A realização do evento trouxe um impacto positivo na economia jordãoense, sobretudo na geração de emprego de informações, já que muitos munícipes aproveitarão o momento para vender as suas bebidas e comidas. “Quem vive do bico sabe a importância desses eventos para a cidade. Com esse evento, a economia local girará ajudando principalmente aqueles trabalhadores que vivem do bico”, afirmou Naudo Ribeiro, e encerrou afirmando que o festival além de uma boa opção de lazer ao povo e todos que queiram fazer algo diferente no município, especialmente nos finais de semana, promove também a diversão das famílias e a sua integração e socialização.

"Agradeço de coração aos organizadores, aos servidores da prefeitura de Jordão, pela animada festa. As musas, musos, feirantes e a todos que vieram participar. Foi um evento lindo que ficará marcado no meu coração e faremos outros, ainda mais animado, feliz e valorizando sempre nossos artistas locais e promovendo a nossa economia e cultura" destacou o prefeito.

Premiações

O evento proporcionou inúmeras premiações aos participantes, em dinheiro, para os vencedores entre 1º e 3º lugar, em diversas categorias. Entre as categorias premiadas estão o Maior Cacho de Banana, prato de comida típica feita com banana, melhor ornamentação, escolha da Musa 'MISS' e Muso 'Mister' Maxi Mani e varias atrações regionais.

O evento movimentou a economia local e animou a sexta-feira, sábado e domingo, do povo jordãoense.

Melhor Orçamentação: Barraca Ornamentada - Prêmio em dinheiro de R$250,00.

Maior variedade de Prato Típico de Banana - Prêmio de R$250,00

Melhor Prato Típico de Banana - Prêmio de R$250,00

Maior Cacho de Banana

O evento também premiou a Miss e Mister MAXI MANI 2002, onde o prefeito entregou ao primeiro lugar o prêmio de R$ 500,00, 2° Lugar prêmio de R$ 200,00 e 3° Lugar, R$ 100,00.