Em Jordão, enchente destruiu plantações de milho e de macaxeira

Os ribeirinhos do município de Jordão tiveram perdas irreparáveis. A população vive quase que em sua totalidade do plantio da roça (milho e mandioca), além de pequenas criações de subsistência, mas devido a enchente que inundou 70% da cidade, o cultivo do milho e macaxeira foram destruídos ou soterrados, causando prejuízos aos moradores.

Segundo o prefeito Naudo Ribeiro, o trabalho da prefeitura tem sido dialogar com as famílias atingidas, fazendo o levantamento dos danos causados e levando isso para conhecimento da Secretaria Municipal de Assistência Social, Governo do Estado e Governo Federal, para obter o máximo de ajuda para garantir a sobrevivência das famílias. "É triste ver nossa produção perdida, para alguns além da sua fonte de receita também é o seu principal alimento, refeição, então, estamos trabalhando para ajudar até que essas famílias possam se reeguer novamente" pontou o prefeito.


São imagens fortes, triste ver um cenário de destruição como este, mas peço calma as famílias, e em breve, teremos uma solução para ajudá-los com apoio dos demais órgãos públicos e instâncias.


Galeria de Fotos



0 comentário