Em Jordão, Prefeitura e Energisa entregam equipamentos para reforçar a vacinação contra covid-19

Na manhã desta quinta-feira, 02, a Prefeitura de Jordão por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu a doação de equipamentos de refrigeração, como câmara fria, geladeira, freezer e computador, destinados pela Energisa Acre, FIEAC, Fecomércio e ACISA, para o armazenamento das vacinas contra a covid-19 e envio das informações ao Ministério da Saúde.

Os aparelhos serão utilizados na rede municipal para armazenamento de vacinas e a iniciativa faz parte da atuação da empresas dentro do movimento Unidos pela Vacina e tem como propósito auxiliar os municípios, destinando equipamentos que serão utilizados nas unidades de saúde para a conservação local de vacinas contra a Covid-19 e outros.


A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com empresários de todo o Brasil. A Coordenação do movimento Unidos pela vacina, fica a cargo dos presidentes e empresas madrinhas (ENERGISA, FIEAC, FECOMERCIO, ACISA, ADACRE, ASAS e Grupo de Mulheres do Brasil, com o objetivo vacinar todos os Brasileiros até setembro de 2021.


O secretário de saúde, Oscar Sérgio, reforça que a contribuição é de suma importância, principalmente neste momento, onde todas as forças estão concentradas para a aceleração da vacinação no município. “Em nome do prefeito Naudo Ribeiro quero agradecer imensamente a Energisa pela doação e todo o movimento unidos pela vacina. Frisamos que o trabalho de imunização contra covid-19 vem sendo intenso no município e desejamos vida longa a todos os jordaoenses. Nesse processo, o armazenamento devido das doses é fundamental aos resultados alcançados”, finalizou.


Galeria de Fotos


0 comentário