Município de Jordão recebe atendimento itinerante do Detran

Jordão é um dos menores municípios do Acre e considerado um dos quatro de difícil acesso, onde se chega apenas de barco ou avião. Essa foi uma das razões que motivou o prefeito Elson Farias (PC do B) a solicitar ao Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) para que pudesse levar seu atendimento itinerante até o município.

Parte dos pouco mais de 8 mil moradores do Jordão tiveram acesso a diversos serviços que, sem esse atendimento, teriam que buscar em outra cidade. A medida evita que motoristas e proprietários de veículos precisem assumir despesas com deslocamento até o município de Tarauacá. Assim, essa ação itinerante evita que população precise se deslocar até outra cidade por falta de atendimento.

O atendimento itinerante oferta acesso à realização e exames psicotécnicos, regularização de documentos de veículos, emissão de documentos de veículos e habilitação (CNH) com objetivo proporcionar mais comodidade e economia à população, aproximando o Detran da comunidade, melhorando a disseminação de informação, a oferta de serviços, a qualidade e o conforto no atendimento.

O atendimento foi realizado de terça-feira, 29, até quinta, dia 1º de outubro, na sede da Secretaria de Educação do Jordão.

Fonte da noticia: acrelandianews