Na capital, prefeito Naudo consegue uma série de investimentos para Jordão com Governo do Acre



O município do Jordão será beneficiado com uma série de investimentos por parte governo do Estado. Além das obras em andamento, a cidade foi contemplada com ações nas área de infraestrutura, saúde, esporte, saneamento básico e educação. Os detalhes foram definidos nesta segunda-feira, 7, durante reunião na Secretaria da Casa Civil, em Rio Branco.


O encontro contou com a participação do prefeito do Jordão, Naudo Ribeiro, secretário da Casa Civil, Rômulo Grandidier; do secretário de Assuntos Governamentais, Alysson Bestene; da presidente do Departamento de Água e Saneamento (Depasa), Waleska Bezerra; e do presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), Petrônio Antunes.


Para melhorar o abastecimento de água potável no município, o governo do Acre executa obras de ampliação em mais cinco quilômetros na rede do Depasa já existente, que alcançará cerca de 393 novos domicílios. Os serviços também contemplam a melhoria do esgotamento sanitário, drenagem de águas pluviais e reativação de uma estação de tratamento de água (ETA), prevista para ser entregue em abril.


Por meio da Secretaria de Infraestrutura, o Estado do Acre se faz presente no calçamento de ruas do Jordão. Durante a reunião, ficou acertado o repasse de 200 milheiros de tijolos maciços à prefeitura, para execução de trabalhos de tapa-buracos. Até março, o Deracre concluirá o transporte de insumos e equipamentos para intensificar o recapeamento da pista do aeródromo do município. A parceria referente à manutenção de ramais no período do verão também foi assegurada, assim como investimentos nas aldeias indígenas da região.



O governo acreano assegurou ainda recursos na ordem de R$ 505 mil para construção de uma quadra poliesportiva, distribuição de kits de captação e tratamento de água da chuva, para 42 escolas rurais e elaboração do projeto de reforma e ampliação do hospital público do Jordão.


“O governador Gladson Cameli está preocupado em cuidar da população dos 22 municípios do nosso estado. A reunião com o prefeito do Jordão só reforça esse compromisso do governo. Também prezamos pelo trabalho em parceria com as prefeituras e estamos sempre disponíveis para dialogar e encontrar as melhores soluções que as pessoas tanto necessitam”, declarou Grandidier.



Na oportunidade, o prefeito Naudo Ribeiro reconheceu o esforço da administração de Gladson Cameli em prol do desenvolvimento do Acre e agradeceu os investimentos confirmados para o município.

“Desde o início do nosso mandato, temos mantido parceria com o governo do Estado. Neste ano não seria diferente e reafirmarmos esse compromisso numa reunião bastante proveitosa. Voltaremos para o Jordão com boas notícias para a nossa população”, afirmou.
0 comentário