Naudo Ribeiro prestigia inauguração da usina fotovoltaica da Vila Restauração

O chefe do executivo municipal de Jordão, prefeito Naudo Ribeiro, esteve na Vila Restauração, acompanhado do Governador Gladson Cameli, Diretores da Energisa e autoridades, para prestigiar a chegada da energia elétrica contínua, limpa e renovável na Vila Restauração que marca uma nova história na vida das cerca de 200 famílias que vivem nessa pequena localidade situada em área remota da Região Amazônica no Acre e próxima à fronteira com o Peru.

O empreendimento da Energisa, foi inaugurado nesta terça-feira, 26, com a presença do prefeito Naudo Ribeiro, Governador Gladson Cameli, prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Pyako, diretores da Energisa e demais autoridades. As obras que garantem o fornecimento de luz para a comunidade ribeirinha 24 horas por dia.


Às margens do Rio Tejo, no interior do Acre, quase na divisa com o Peru, os moradores da vila sofriam com o acesso à energia que era disponibilizada apenas três horas por dia. A vila, que é localizada dentro da Reserva Extrativista do Alto Juruá, a 70 km do centro do município de Marechal Thaumaturgo, era abastecida por um gerador a diesel, poluente e caro, custeado pelos moradores e a Prefeitura.


Segundo o prefeito, o projeto é um marco para a energia na região, que é uma das energias mais limpa de país. "Agradeço o governador Gladson Cameli pelo apoio e a Energisa pela execução do empreendimento, hoje, estamos aqui juntos, para esta inauguração da usina fotovoltaica que será um marco para Jordão e beneficiará mais de 200 famílias da região com energia 24 horas por dia" ressaltou Naudo Ribeiro.


Galeria de Fotos


0 comentário