top of page

Novos Conselheiros Tutelares, tomam posse em cerimônia na Câmara Municipal de Jordão

A cerimônia de posse dos novos Conselheiros Tutelares, ocorreu nesta quarta-feira, 10, na Câmara Municipal de Jordão.


Na ocasião, o Presidente Guedes Oliveira (MDB) destacou a importância do trabalho dos conselheiros tutelares para a proteção das crianças e adolescentes em Jordão. "O conselheiro tutelar é o primeiro defensor dos direitos da criança e do adolescente. É ele quem vai garantir que esses direitos sejam respeitados", afirmou o vereador.



Tanto o Presidente da Câmara, quanto a secretaria de Assistência Social, se colocaram a disposição dos conselheiros para o exercício do mandato em prol da defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.


Foram empossados cinco novos conselheiros tutelares, que atuarão no biênio 2024-2028.

Os novos conselheiros tutelares são:


  • Rosenildo Silva

  • Chaguinha

  • Zinho

  • Aline

  • Rafaela

Os conselheiros tutelares são responsáveis por zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Eles têm a função de atender e orientar crianças e adolescentes que estejam em situação de risco ou de vulnerabilidade, bem como de promover a defesa de seus direitos.


Os conselheiros tutelares também têm a função de fiscalizar o cumprimento das leis e políticas públicas voltadas à infância e à adolescência.


Estiveram presentes o Presidente da Câmara, Guedes Oliveira, a Primeira-dama e secretária de assistência social, Maria Ivanete, a Presidente do CMDCA Tatiana Oliveira, secretária de Planejamento, Licitação e Compras,  Revianes Rodrigues, e representante da Secretaria de Educação, a senhora Meire Andrade.


A Cerimônia teve a presença de familiares e amigos dos novos Conselheiros.


Galeria de Fotos


0 comentário
bottom of page