Parceria levará pré-Enem 'Tô na Ufac' ao município de Jordão

A Prefeitura de Jordão e Universidade Federal do Acre (Ufac) assinaram um acordo de cooperação para oferta do projeto de extensão "Tô na Ufac", pré-Enem que visa aumentar as chances de acesso ao ensino superior de pessoas com baixa renda.

Foto: ASCOMUFAC

Pelo documento, as instituições se comprometem a unir esforços para oferecer aos egressos do ensino médio local conhecimentos básicos sobre o conteúdo exigido nas provas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O objetivo final é proporcionar aos estudantes da região a oportunidade de melhor classificação para ingresso nos cursos de graduação da Ufac.


Funcionando desde 2016, o pré-Enem “Tô na Ufac” segue o modelo tradicional de cursos preparatórios, ofertando aulas que integram as quatro grandes áreas do conhecimento exigidas pelo Enem: ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias. O diferencial do curso fica por conta dos tutores que são selecionados entre alunos de diferentes cursos de graduação.


A previsão é que as aulas tenham início em abril, com a Prefeitura de Jordão comprometendo-se com a garantia de transporte aéreo, hospedagem e alimentação à equipe da Ufac responsável pela oferta das aulas, que deverão ocorrer a cada 15 dias.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura de Jordão
CNPJ 84.306.497/0001-60

Avenida Francisco Dias, S/N

CEP 69.975-000, Jordão, Acre, Brasil


E-mail:  gestao@jordao.ac.gov.br

Fone: (68) 3464-1148

 

Segunda a Sexta: 7:30 as 13:30 

  • Facebook
  • YouTube
  • Webmail Corporativo

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

Receber informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.