Prefeito discute individualização do FGTS dos servidores com agentes da Caixa Econômica Federal

A Prefeitura de Jordão (AC) assim como as demais prefeituras do Brasil, terão que individualizar contas do FGTS dos servidores e ex-servidores, em diferentes períodos.


No Acre os 22 municípios do Estado devem promover, a correta individualização das contas vinculadas dos respectivos servidores ou ex-servidores titulares de valores do FGTS, relativo a diferentes períodos. Em agenda na Caixa Econômica Federal (CEF), para tratar do assunto e esclarecer dúvidas, o prefeito Naudo Ribeiro, ouviu que há são mais de R$ 15 milhões depositados numa conta global do Fundo aguardando essa individualização.


De acordo com o prefeito, a não individualização das contas gerará consequências ao município como a suspensão do Certificado de Regularidade Fiscal (CRF, impossibilitando o recebimento de recursos federais, além da medidas judiciais cabíveis, com responsabilização solidária do prefeito. "Sem o CRF, o município não vai mais conseguir empréstimos, financiamentos ou qualquer tipo de auxílio concedido por qualquer órgão da administração pública." pontou Naudo Ribeiro.


Essa individualização é uma boa notícia para o servidor e a Prefeitura vem trabalhando para executá-la e beneficiar todos que tem o direito. Claro que é bem trabalhoso, um trabalho burocrático, que a gestão está fazendo e com as orientação da CEF, irá acelebrar e finalizar o quanto antes, disse o prefeito.

Os funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) tiraram dúvidas e atenderam o Prefeito e os representantes que o acompanham verificando documentos e sugerindo meios de acelerar o processo de individualização das contas.


O prefeito frisou que a Secretaria Municipal de Gestão Administrativa e Obras, está incansavelmente atuando para que a individualização aconteça e frisou que ex-servidores, devem comparecer a sede da Secretaria portando documentos comprovatórios do período, para que seja procedido a individualização do FGTS. A Secretária Maria Aparecida, destaca que para o servidor saber se você tem direito ao saque do FGTS, basta procurar a Secretaria de Gestão Administrativa, com documentação que comprove o vínculo.

0 comentário