top of page

Prefeito e vereadores do Jordão são recebidos na Aleac

Atualizado: 9 de dez. de 2022



Na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), prefeito e vereadores buscam parceria com deputados eleitos e reeleitos para os próximos anos.


A sessão ordinária desta quarta-feira (07) foi suspensa a pedido do deputado Roberto Duarte (Republicanos), para receber o prefeito Naldo Ribeiro e vereadores do Jordão, que relataram dificuldades enfrentadas no município e pediram mais políticas públicas voltadas para o local.


Dentre as reivindicações apresentadas, está a solicitação da instalação de uma agência da Caixa Econômica Federal no município, uma vez que a única lotérica que havia no local para fazer transações bancárias, está fechada há cerca de um mês.


Outro problema enfrentado é quanto ao transporte fluvial, que, coma seca do rio, prejudica condução de insumos. Roberto Duarte se colocou à disposição dos munícipes para ajudar no que for necessário, inclusive, dando atenção especial a cidade quando assumir a cadeira de deputado federal, no início do próximo ano.


“Recebi o prefeito e vereadores em meu gabinete e estou disposto aadotar o município durante meu mandato como deputado federal. Ireiajudar a cidade da forma que eu puder e, inclusive, irei fazer uma visitaem breve. É uma honra recebê-los no Plenário e ouvir as dificuldades quevocês têm passado para, assim, buscarmos soluções “, disse.

O presidente em exercício do Poder Legislativo, deputado Jenilson Leite(PSB), deu as boas-vindas ao prefeito e aos vereadores de Jordão. O parlamentar também reafirmou seu compromisso com a cidade.“É sempre um prazer receber representantes de outros poderes aqui.Jordão é um município que temos muito carinho. Vamos precisar muito doolhar atento dos deputados estaduais e federais para a cidade, pois viverlá não é fácil. Garantir que o serviço público chegue até lá custa muitoalto, é tudo muito difícil. Por isso, toda ajuda deste parlamento é semprebem-vinda”, enfatizou.Em sua fala, o prefeito de Jordão, Naldo Ribeiro, fez um apelo aosdeputados estaduais. O gestor frisou que Jordão precisa do olhar maisatento dos parlamentares por ser um município isolado.“Vim à Rio Branco juntamente com uma comissão de vereadores embusca de melhorias para Jordão. Moramos numa cidade de difícil acesso, epor esse e outros motivos, as coisas não são fáceis por lá. Travamos umaluta diária em busca de melhorias para a nossa população e nós precisamos do apoio de vocês, deste Poder, para garantir políticaspúblicas para a população de Jordão”, disse.


Participaram do encontro os vereadores Eudes Mendes, presidente da Câmara Municipal de Jordão, Marcelo Mendonça, Guedes Oliveira, Avelino Sales e Rosaudo Saraiva.


Após a agenda com os deputados, o prefeito e os vereadores se reuniram com o Secretário de Governo do Estado, Alysson Bestene e Secretário-Chefe da Casa Civil do Estado, Dr. Donadone, visando a celebração de novos convênios para o município para o ano de 2023 para beneficiar diversas áreas, especialmente a infraestrutura e logística rural e urbana, além da Defesa Civil.


Galeria de Fotos


0 comentário