Prefeito Naudo Ribeiro participa da I Assembleia Geral da AMAC no Juruá



Cerca de vinte prefeitos do acre estão participando nesta quinta-feira, 28, da I Assembleia Geral da Associação dos Municípios do Acre (AMAC) na regional do Juruá.


O chefe do executivo jordanense, integra a comitiva de prefeitos que participa da caravana de gestores que saíram na última terça-feira, 26, rumo à Cruzeiro do Sul, com parada em Bujari, onde o prefeito João Teles (Padeiro) recepcionou a comitiva, que passou ainda por Sena Madureira e finalmente chegando à Cruzeiro do Sul.


Durante a Assembleia, presidida pelo presidente da AMAC e prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, assuntos como cálculos orçamentários, Censo do IBGE 2022, repasses do ICMS, entre outras pautas de interesse das gestões municipais, estão sendo debatidas durante a realização da assembleia, que acontece no auditório da Escola de Ensino Médio Francisco Braga de Souza, no município de Rodrigues Alves.


De acordo com Marcus Lucena, coordenador executivo da AMAC, o encontro tem como objetivo estreitar os laços entre as gestões dos diversos municípios acreanos.


A Prefeita Fernanda Hassem, que também é vice-presidente da Associação dos Municípios do Acre, destaca a importância da caravana. “Estamos a grande maioria dos prefeitos aqui no Juruá, demonstrando a importância do fortalecimento entre as gestões municipais. Visitar outros municípios e trocar experiências de gestão, fortalece a administração de cada prefeito e prefeita que participa da caravana organizada pela AMAC, que eu tenho orgulho em presidir juntamente com o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom”, disse a Prefeita de Brasiléia.


Para o prefeito de Jordão, Naudo Ribeiro, a Assembleia é de suma importância para buscar soluções para o desenvolvimento dos municípios e outras melhorias com a parceira do Governo do Estado e a União.

"Aqui iremos discutir inúmeros assuntos de interesse da população como condições orçamentárias, econômicas e financeiras, ICMS, repasses e convênios, pandemia e o cenário do último semestre do ano corrente e as perspectivas para o próximo ano" disse o prefeito.

Galeria de Fotos


0 comentário