top of page

Prefeito Naudo Ribeiro vai a Brasília-DF defender repasse adicional de 1,5% do Fundo de Participação



Cerca de 3 mil prefeitos se reúnem em busca de soluções para a crise nos Municípios


O prefeito Naudo Ribeiro afirmou, que 3 mil prefeitos de todo o país estão em Brasília, participando do encontro de mobilização municipalista, coordenada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com a pauta principal de aprovar o repasse adicional de 1,5% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de março, previsto na PEC 25/2022, que aguarda análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.


Segundo o prefeito, os municípios brasileiros estão em crise. Dados do final do primeiro semestre deste ano indicam que 51% [dos municípios] brasileiros estão operando no vermelho, em situação de déficit primário, com despesas maiores que suas receitas. Se comparando ao mesmo período do ano passado, o quantitativo de municípios brasileiros em situação de déficit era só de 7%. Então, a situação mudou muito, a situação é muito perigosa e requer uma atenção especial.


De acordo com Naudo Ribeiro, será importante esses 1,5% ser aprovado para ajudar o município de Jordão.


Confira a programação deste dia 3 de outubro da Mobilização Municipalista:


10h Abertura da Mobilização “Municípios sem estrutura, população desassistida” Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

15h Audiência com a Controladoria-Geral da União (CGU) Local: Gabinete do ministro da CGU

16h Concentração no Salão Verde - caminhada ao TCU

17h30 Audiência no Tribunal de Contas da União (TCU) Local: Auditório do TCU

0 comentário

Σχόλια


bottom of page