top of page

Prefeito participa de cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares de Jordão

Atualizado: 11 de jan.



O prefeito de Jordão, Naudo Ribeiro, participou nesta quarta-feira (10) da cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares. O evento aconteceu no auditório da sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).


Na ocasião, Naudo Ribeiro destacou a importância do trabalho dos conselheiros tutelares para a proteção das crianças e adolescentes em Jordão. "O conselheiro tutelar é o primeiro defensor dos direitos da criança e do adolescente. É ele quem vai garantir que esses direitos sejam respeitados", afirmou o prefeito.


Naudo também ressaltou o compromisso da Prefeitura de Jordão com a proteção da infância e da adolescência. "Vamos continuar trabalhando para fortalecer o sistema de proteção da criança e do adolescente em nossa cidade", disse o prefeito.


A cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares de Jordão contou com a presença de representantes do CMDCA, familiares dos empossados e da sociedade civil.


Novos conselheiros tutelares


Os novos conselheiros tutelares, que atuarão no biênio 2024-2028. Os novos conselheiros tutelares foram eleitos por meio de voto popular. Para serem eleitos, os candidatos precisavam ter mais de 21 anos, ensino médio completo e experiência de, no mínimo, dois anos em atividades relacionadas à defesa dos direitos da criança e do adolescente.


Atribuições dos conselheiros tutelares


Os conselheiros tutelares são responsáveis por zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Eles têm a função de atender e orientar crianças e adolescentes que estejam em situação de risco ou de vulnerabilidade, bem como de promover a defesa de seus direitos.


Os conselheiros tutelares também têm a função de fiscalizar o cumprimento das leis e políticas públicas voltadas à infância e à adolescência.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page