Prefeito prestigia corrida de bajola feminina em alusão do Dia Internacional da Mulher

Nesta segunda-feira, 7, o prefeito Naudo Ribeiro e a secretária de educação Meire Sérgio esteve prestigiando a primeira corrida de bajola feminina de Jordão.

O evento ocorre em alusão ao Dia Internacional da Mulher e o prefeito reforça as políticas públicas em proteção e favor das mulheres. "Parabéns as mulheres guerreiras que participaram desta corrida, foi a primeira, de muitas outras que faremos para valorizar cada vez mais a participação feminina nos esportes, tirando a hegemonia masculina" disse o prefeito.


As mulheres presentes no evento destacaram que o prefeito Naudo Ribeiro faz uma gestão diferenciada e com forte inclusão das mulheres. "Nos sentimos contempladas na gestão, esporte que predominam homens, o prefeito tem aberto as mulheres, isso é maravilhoso" disse uma das mulheres que participou da corrida"


Vídeo: replicado do Portal Tarauacá.


Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado amanhã, 8 de março, a administração municipal promoveu a 1ª Corrida de Bajola com a participação feminina, uma ação inédita no município. A ação contou com a participação de 5 (cinco) mulheres que deram a largada inicial de uma nova era chamada inclusão das mulheres na corrida de bajola.


O prefeito Naudo Ribeiro já tinha inovado no quesito atender a mulherada de modo igualitário aos homens. Na Copa São Sebastião de Futsal, a Coordenação de Esporte, pasta subordinada a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (Semec) organizou a edição feminina.


Segundo a gestão municipal, as homenagens em alusão ao Dia Internacional da Mulher Jordãoense, continuam amanhã, com diversas atividades, incluindo torneios esportivos e atendimento de saúde com exames especializados e médicos especialistas.


O que é Bajola

É uma pequena embarcação de madeira construída na região do Vale do Juruá. No município, de Jordão é uma atividade esportiva tradicional e bastante prestigiada pelos turistas e munícipes, mas apenas homens tinham participado das corridas.

0 comentário