Prefeitura de Jordão atinge 100% da cobertura vacinal contra a covid-19 na zona rural

A Prefeitura de Jordão, por meio da Secretária de Saúde e a equipe do PNI, tem sido um exemplo no combate à covi-19, com o trabalho de vacinação dos moradores da zona rural e do público prioritário. Na última quinta-feira (10), com a aplicação da primeira dose da vacina anticovid nos moradores da comunidade do Manaus e adjacências, o município atingiu 100% da cobertura vacinal de colonos e ribeirinhos, afirma o secretário Oscar Sérgio.


Significa dizer que os moradores da zona rural , com idade acima de 18 anos, já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina.


A Administração municipal, sob o comando do prefeito Naudo Ribeiro (PDT), tem priorizado o combate à covid-19, e feito um trabalho que merece destaque no quesito vacinação.

Segundo Oscar Sérgio, conforme vão chegando as doses, são montadas as equipes para que seja dado vasão ao imunizante. “Os profissionais de Educação, segurança pública, profissionais de saúde, pessoas com comorbidades, ribeirinhos e colonos com idade acima de 18 anos, já foram vacinados”, afirma o gestor.


A última atualização da quantidade de doses recebidas e aplicadas pelo município divulgadas no boletim informativo foi divulgada na quinta-feira (10). Com relação as metas e aplicação da primeira dose, Jordão recebeu 3.731 doses e aplicou 2.283. Em termos de porcentagem isso representa 61,19% da cobertura vacinal. No tocante a segunda dose, que é quando os especialistas acreditam que o paciente esteja imunizado, Jordão atingiu 67,85 da cobertura vacinal.


Segundo informações da Secretaria de Saúde, a partir desta segunda-feira (14), os moradores de 55 a 50 anos de idade serão vacinados de acordo com a quantidade de doses recebidas. A aplicação é de forma decrescente.

0 comentário