Prefeitura de Jordão endurece ações para evitar caso positivo do novo coronavírus na cidade

Prefeito Elson Farias garante que fará todo o possível para que o covid-19 não chega a Jordão, e reedita decreto com ações mais enérgicas para garantir a saúde e a vida da população jordanense

Da regional Tarauacá-Envira, Jordão-AC, é o único município que não registrou caso positivo do novo coronavírus (covid-19), e para continuar assim, o prefeito Elson Fárias, diz que qualquer pessoa que quiser entrar em Jordão terá que obrigatoriamente passar quatorze dias em isolamento social monitorado, em local estabelecido pelo município.

A partir desta terça, 5, qualquer pessoa que tentar chegar à cidade pelo rio terá que cumprir um período de isolamento social de quatorze dias em uma escola disponibilizada pela prefeitura. Além disso, o trabalho da barreira sanitária com profissionais da saúde, fará plantão diário no rio Tarauacá vinte e quatro horas, abordando embarcações com destino à cidade. Não há permissão de voos para o Jordão, exceto em casos de transporte de carga ou de passageiros em emergência de saúde. Jordão continua sem nenhum caso positivo confirmado, e a gestão municipal deseja que isso permaneça assim, para segurança de todos, até que as autoridades estaduais e federais, digam que é seguro flexibilizar as regras, mantendo a segurança do povo.

O município também criou uma página específica com ações do covid-19 que pode ser acessado em www.jordao.ac.gov.br/covid., assim a população pode acessar a legislação, licitações, gastos de combate e enfrentamento ao covid-19, recomendações do MPAC, TCEAC e outros, e ainda verificar casos suspeitos, monitorados, em análise, e baixar o aplicativo Coronavírus, com dados de Jordão, Acre, Região Norte e Brasil.

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

Receitas

Despesas