Prefeitura de Jordão realiza atividades esportivas com a participação de comunidades indígenas

Prefeitura de Jordão realiza atividade esportiva com a participação de 10 (dez) comunidades indígenas na aldeia Nova Empresa.

A Prefeitura de Jordão por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, realizou uma atividade esportiva, voltada especialmente para os povos indígenas. O evento foi organizado na aldeia Nova Empresa, no rio Jordão, e contemplou com a participação de mais nove aldeias.


O torneio desenvolvimento pela Coordenação de Esporte para os povos indígenas contemplou homens e mulheres da etnia Huni kui (como são chamados os Kaxinawá), cuja população representa 40% dos habitantes do município.

Além das atividades futebolísticas, que alegrou bastante os indígenas das dez aldeias envolvidas na ação, a Prefeitura organizou um churrasco e atividades de conscientização na área de saúde.


A festa esportiva contou com a presença do prefeito Naudo Ribeiro, do vice-prefeito Fernando Siã, da secretaria de Educação Meire Sérgio, do secretário de Saúde Oscar Sérgio, da secretária de Assistência Social Tica Lopes, do coordenador de esporte Antônio Rodrigues (Toin ), e da coordenadora de Cultura Lorrana Araújo. Também esteve presente o vereador Avelino Sales, morador da comunidade.

O prefeito Naudo Ribeiro aproveitou a festa na aldeia e visitou as comunidades adjacentes para ouvir a demanda dos habitantes locais. “Nossa administração tem buscado trabalhar as diversas áreas e dado uma atenção especial aos moradores rurais. Pois sabemos da importância do esporte e da cultura na vida dessas comunidades, em especial, os povos indígenas. Além de a gente promover essa bela festa, também visitamos outras comunidades para ouvir suas demandas e sugestão para seguimos fazendo mais e melhor”, disse o prefeito.


0 comentário