Prefeitura de Jordão realiza II Conferência Municipal de Educação

A Prefeitura de Jordão através da Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação, promoveu a II Conferência Municipal de Educação - inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da Educação Brasileira.



Na Conferência Municipal de 2022 debateu 3 (três) eixos principais:

  1. Avaliação das diretrizes e metas;

  2. Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da educação, e

  3. Avaliação da legislação inerente e do modelo em construção.


Os eixos debatidos são as diretrizes e metas que serão estabelecidas para o Plano Decenal 2024-2034, o novo Plano Nacional de Educação. Também houve a eleição dos delegados para a Conferência Estadual e a plenária final, com a escolha dos delegados que vão representar o Município de Jordão.


Durante a solenidade, aconteceram apresentações culturais e os pronunciamentos das autoridades. Além do debate proposto pelo CONAE , o local foi ornamentado com artes indígenas, cantinhos da leitura e frutas típicas da região foram expostas.


O prefeito Naudo Ribeiro (PDT) destacou os projetos e ações para a educação, como a construção de novas escolas, reformas das já existentes e a valorização dos profissionais da educação.



Segundo o prefeito Naudo Ribeiro, a conferência norteia as ações da administração municipal e conta com a ajuda da Câmara Municipal de Jordão para contribuir com a gestão e construir uma educação melhor.

”Estive em audiência com o Ministro da Educação recentemente e Jordão foi destacado como referência pela qualidade do ensino e o investimento que fazemos aqui. Por isso, peço ajuda de todos que estão aqui presentes, conselho de educação, comunidade escolar, especialmente dos vereadores, para que nos ajude a melhorar a educação municipal cada vez mais", pontua Naudo Ribeiro.

Por fim, o prefeito aproveitou para parabenizar os presente no evento e reforçar o trabalho e dedicação dos servidores da educação envolvidos no evento e enalteceu a competência da secretária Meire Sergio, na condução da pasta, que tratará bons resultados nos índices da educação até o final do mandato. "O evento está lindo e com certeza teremos grandes ideias para melhorar ainda mais nossa edição que já é referência a nível de discursos nacionais." frisou o chefe do executivo.


Pela importância da conferência e assunto que coaduna com educação, estiveram presentes o o prefeito Naudo Ribeiro, vice-prefeito Fernando Siã, secretária de Educação Meire Sérgio, presidente da Câmara Municipal, vereador Eudes Mendes e demais membros do parlamento, Coordenadora do Núcleo de Educação Luana Guimarães.


Galeria de Fotos


0 comentário