Prefeitura promove caminhada em alusão ao dia nacional de combate a exploração sexual de crianças



Esquecer é permitir, lembrar é Combater.


A Prefeitura realizou na manhã desta quarta-feira, 18, a passeata “Fazendo Bonito” que reuniu mais de 80 pessoas e percorreu as principais ruas do centro da cidade com o objetivo de chamar a atenção da população para o combate e à exploração sexual. Desenvolvida pela Prefeitura, o evento teve o apoio intersetorial das secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e o Conselho Tutelar, como forma de conscientizar, sensibilizar, orientar e informar as crianças, adolescentes e a toda população, sobre o cuidado infanto juvenil.


Durante todo o mês de maio "laranja" a temática foi trabalhada nas escolas municipais por meio de rodas de conversas, produções artísticas e desafios, com o intuito de levar informação e conhecimento através das redes sociais para o combate e incentivo à denúncia.



Segundo o prefeito Naudo Ribeiro (PDT), presente na caminhada, a ideia é evitar a violência, não deixar que a infância das crianças e jovens sejam vítimas de abusos e exploração sexual e contornar situações que contribuam para a desestruturação familiar e o desequilíbrio social. "Parabéns a todos os que participaram principalmente aos organizadores pela iniciativa de fazer esta bela caminhada." disse o gestor municipal.





0 comentário