Prefeitura realiza diagnóstico e levantamento dos danos causados pelas fortes chuvas

O prefeito Naudo Ribeiro acompanhado do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Estadual e da Secretária de Assistência Social e equipes de assistentes do município, deram início ao levantamento dos danos causados pelas fortes chuvas que acometeram o municípo no último domingo e segunda-feira, deixando 75% da cidade submersa.

O prefeito está pessoalmente conversando com as famílias, comerciantes, prestadores de serviços, ajudando nos levantamentos dos estragos e percas. "É um cenário triste que não gostaríamos que ocorre, mas infelizmente não temos como lutar contra a força da natureza. Mas vamos tomar as medidas para minizar os estragos e danos causados da melhor possível" firma Naudo Ribeiro, O prefeito ressalta que ainda há muitas famílias nos abrigos, mas acredita e tem fé que logo tudo isso passará e as famílias poderão estar nos seus lares novamente.


Em alguns locais visitados, os moradores mostram ao prefeito e autoridades a altura que a água chegou para verificarem a dimensão dos estragos e transtornos causados. Sr. Juvêncio mostra ao comandante Batista e o prefeito Naudo Ribeiro onde a água chegou na sua residência. "Veja onde a água chegou, e olha que minha casa foi erguida, para evitar esse tipo de problema, mas ainda sim, chegou a entrar e nos obrigou a tirar os móveis para evitar perdê-los e estragá-los. E isso dói muito na gente e vamos precisar de ajuda" disse Senhor Juvêncio.

Também visitando o comércio, o prefeito constatou os prejuízos que os mesmos tiveram. "Cremos que não será fácil a recuperação do comércio, estoque de mercadorias foram perdidos, mas na medida do possível vamos auxiliando e ajudando os mesmos. Tenham fé e força, as coisas irão melhorar" deu esperança a população o prefeito.


Explicando a situação de Jordão, o prefeito Naldo Ribeiro informou que o aumento das água no municipio começou no sábado e foi surpreendido com muita chuva que se estendeu até o domingo e que por volta das 16 horas o Rio Jordão começou a transbordar e invadir o bairro Kaxinawá. Imediatamente acionei a equipe da prefeitura de Jordão e a Defesa Civil para irmos em campo ajudar as famílias. "Infelizmente como o rio acabou subindo muito rápido, não deu tempo de tirarmos todos sem que houvesse perda material, gerando prejuízo a alguns moradores, mas na medda do possível vamos ajudá-los com donativos, para que eles possam recomeçar a vida após essa alagação" pontou o prefeito.

A prefeitura de Jordão e suas equipes, com apoio do Governo do Estado, estão trabalhando e de plantão, atendendo, socorrendo as familias e levando para os abrigos, que estão alocadas em 4 (quatro) escolas.


"Graças a Deus o rio Jordão baixou nesta terça-feira, 22, agora iremos dar início a limpeza da cidade para que as famílias retornem aos seus lares e iremos ajudar com donativos, assistência social e saúde, as famílias e na medida das doações minimizar as perdas materiais das famílias que tiveram alimentos e móveis atingidos pelas águas" destacou.


O chefe do executivo jordãoense, aproveitou para agradecer o Governo do Estado na pessoa do governador Gladson Cameli que está na capital federal, buscando apoio no Ministério de Desenvolvimento Regional, para chegar até Jordão, aos deputados que estão destinando emendas para a cidade para minimizar o sofrimento da população e também agradeceu a atuação da equipe do Corpo de Bombeiros Militar na pessoa do comandnate Batista e também da Secretaria de Assistente Social e Secretaria de Saúde.


Galeria de Fotos


0 comentário