Programa de Açudagem da prefeitura garante mais um açude

Prefeito Naudo Ribeiro comemora mais um açude concluído pelo Progama de açudagem da prefeitura, para as pessoas mais carentes 100% subsidiado pela prefeitura.

Os serviços referentes ao Programa de Açudagem da Prefeitura de Jordão já tiveram início, e nos primeiro dias de 2022, já entrega mais um açude na área Rumaram do proprietário Celso Roque na comunidade São Paulo.

De acordo com o prefeito o Programa Municipal vai de encontro a uma necessidade permanente de manutenção dos açudes nas pequenas propriedades de Jordão.

“A produção agrícola em Jordão gira em torna do milho, melancia, abacaxi, mandioca, feijão, cana-de-açúcar, arroz e produção de grãos e sementes, e ter um recurso hídrico de qualidade é fundamental para manter a quantidade e qualidade sempre”, destaca.

Logo “acumular água é uma das estruturas mais relevantes dentro do sistema de produção de propriedades rurais, pois permite que, em períodos de estiagem, culturas como hortaliças, frutas, pastagens e lavouras de pequeno porte mantenham-se em desenvolvimento”, frisa o prefeito.

Também iremos incentivar na produção de alevinos. Em breve faremos a conclusão do açude comunitário da comunidade do Manaus, comemou o prefeito, informando que o s trabalhos são acompanhados pelo secretário de produção e sustentabildiade, Rosenildo de Melo e servidores da prefeitura.