Vice-prefeito acompanha julgamento do STF sobre marco temporal de demarcações de terras indígenas

A administração do prefeito Naudo Ribeiro, através do vice-prefeito de Jordão, Fernando Siã, manifesta seu apoio a comunidade indígena, e garantiram apoio à lideranças indígenas do Acre, que estão em Brasília-DF para acompanhar o julgamento do STF e se reunir com parlamentares para tratar do marco temporal das demarcações das terras indígenas.

O vice-prefeito do Jordão, Fernando Siã e os vereadores Avelino Kaxinawá (Jordão) e Áureo Celio Kaxinawá (Santa Rosa do Purus), além da liderança da juventude indígena do Jordão, Edgar Kaxinawá estão em Brasília para acompanhar o julgamento do Supremo Tribunal Federal sobre o marco temporal das demarcações de terras indígenas e também para se reunir com deputados federais e senadores do Acre, para reivindicar investimentos para Jordão.

A administração municipal colocou a estrutura de gabinete na Câmara dos Deputados e uma equipe de assessoria a serviço das lideranças indígenas durante os dias que estarão em Brasília, afim de garantir o direito dos indígenas. O vice-prefeito e as demais lideranças já realizaram reuniões com a deputada federal Vanda Milani e com o senador Sérgio Petecão. Durante as reuniões com os parlamentares do Acre, Fernando Siã solicitou o envio de recursos federais para a agricultura familiar e também para a instalação de mais pontos de internet nos municípios isolados do Acre.


Segundo o vice-prefeito, Fernando Siã, "as lideranças indígenas do nosso Estado merecem todo nosso respeito e apoio". Assim, a administração colocou à disposição deles toda a estrutura de Brasília para apoiar nas demandas dos povos indígenas.

0 comentário