Ação da prefeitura leva atividade esportiva e atendimento a comunidades indígenas

Ação integrada das secretarias municipais de Jordão, leva atividade esportiva e atendimento de saúde às comunidades indígenas.

A Prefeitura de Jordão, através da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Saúde, mais a Coordenação de Esporte, promoveram uma ação integrada, que beneficiou as comunidades indígenas do alto rio Tarauacá, com atividade esportiva e atendimento de saúde.

O ato foi promovido na Aldeia Altemira, com a participação dos moradores das aldeias Mãe Biná, Nova União, Arco-íris , e mais os não indígenas da comunidade Ponte de Balsa.

O encontro de dois dias permitiu que os secretários municipais discutissem as políticas públicas na área de educação e saúde. Sendo que a culminância foi um torneio entre os povos indígenas.

Há dois anos, o Cacique Vírgulino Sales não permitia eventos na aldeia Altermira. Contudo, ficou bastante feliz com o trabalho desenvolvido. A ação também contou com a participação dos integrantes da Sesacre.