Cultura: Gestores de Jordão e Cruzeiro do Sul trocam experiência para desenvolvimento do setor

Em Cruzeiro do Sul, prefeito Naudo Ribeiro se reúne com secretário de cultura, esporte e lazer, Aldemir Marciel, e discute ações de cultura para Jordão em 2022.

Com o objetivo de trocar experiências, o prefeito Naudo Ribeiro (PDT) foi recebido pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cruzeiro do Sul, AC Aldemir Maciel, durante uma visita institucional, realizada na tarde desta sexta-feira (25), com o objetivo de trocar experiências sobre a atuação da gestão pública durante a retomada da cultura e turismo nos municípios.

Segundo o prefeito um dos objetivos da prefeitura de Jordão é mostrar aos visitantes outros potenciais turísticos existentes no território do município, que possui uma vasta cultura, gastronomia, povos indígenas e um turismo ecológico em potencial, inclusive para aventura.

Os gestores durante a agenda trocaram experiências e discutiram os principais desafios encontrados para o desenvolvimento sustentável do setor, a importância da organização e participação popular através dos Conselhos, as instituições parceiras e projetos dedicados a dar suporte ao setor de culutra e turístico como a FEM, o SEBRAE, SENAC, e outros.

Naudo ressaltou que o apoio das instituições para o fomento da cultura e turismo é essencial e citou algumas ações que estão em desenvolvimento em Jordão e ressaltou o quanto o engajamento da equipe é importante para a obtenção dos resultados desejados. Jordão é pequena, atualmente a agricultura é principal gerador econômico, além do setor público, mas queremos com a valorização da cultura e turismo, trazer visitantes que além de degustar nossos alimentos, temperos, poderão conhecer mais e mais de Jordão e ver o seu potencial turístico e na área da cultura.