Educação: Jornada Pedagógica 2022 de Jordão apresenta o tema: Novo recomeço, novas estratégias

O prefeito Naudo Ribeiro (PDT) participou na tarde desta quarta-feira (06), da solenidade de abertura da Jornada Pedagógica 2022m realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Jordão e conta com a participação de todos os professores da rede municipal de ensino, composto por gestores, coordenadores e professores e tem como objetivo a discussão acerca do tema “Novo recomeço novas estratégias”, através de palestras e oficinas.

Durante a solenidade, a mesa foi composta pelo prefeito Naudo Ribeiro e a secretária de educação, Meire Sérgio, houve oração pedindo proteção e permissão de Deus para um novo ano letivo com amor, paz, cuidado, saúde e bastante aprenizado, e a entrega de lembrancinhas aos professores, realizadas pelo prefeito.

O Gestor Municipal parabenizou todos os professores e a equipe pedagógica pela luta em busca de novas estratégias de ensino para engajar os alunos e garantir o aprendizado e uma educação humanizada, ressaltando a importância do fortalecimento da Educação.

"Trabalharemos incansavelmente para fazer um governo participativo, plural e humanizado. O tema da Jornada nunca caiu tão bem, pois precisamos cada vez mais humanizar, principalmente diante das dificuldades que nos são impostas no atual momento”.

Naudo Ribeiro também ressaltou a importância do momento para a formação dos profissionais da rede municipal de ensino. “Será um momento para ampliar as aprendizagens e aprofundar conhecimentos em relação ao tema que dialoga com o trabalho educacional no nosso atual contexto social”.

O corpo docente discute durante a jornada formas de abordar o ensino em todas as disciplinas e de acordo com a BNCC, trocando experiências, casos ocorridos em anos anteriores, de forma, a efetivar e melhorar a educação das crianças e jovens jordãoenses.