• Foto do escritorPrefeitura de Jordão

Enchente no Rio Tarauacá deixa mais de 631 pessoas desabrigadas em Jordão

Prefeitura e Defesa Civil municipal unem esforços para atender vítimas e salvar pertences Rio Tarauacá continua a subir, alcançando a marca preocupante de 9,36 metros na cidade de Jordão. Mais de 631 pessoas encontram-se desabrigadas, enquanto o número de desalojados ultrapassa 1070, em meio a uma das maiores enchentes enfrentadas pelo município. A Defesa Civil municipal tem sido fundamental nesse cenário, abrigando os desabrigados e fornecendo alimentação nos abrigos locais.

A prefeitura de Jordão, liderada pelo prefeito Naudo Ribeiro, tem redobrado esforços para enfrentar a situação. Em entrevista exclusiva a este editorial, o prefeito destacou os desafios enfrentados pelas equipes diante da rápida elevação das águas, que superou as previsões iniciais.

"Estamos enfrentando um desafio muito grande, pois as águas ultrapassaram rapidamente o que tínhamos previsto, resultando em uma demanda maior do que o esperado. Nas últimas 24 horas, com a ajuda da população, nossas equipes têm se empenhado em salvar vidas e pertences dos moradores de nossa cidade", afirmou Naudo Ribeiro.

A solidariedade e a cooperação entre autoridades municipais e a comunidade têm sido fundamentais para enfrentar essa crise.

Enquanto a enchente persiste, o trabalho conjunto busca minimizar os impactos e garantir o bem-estar dos afetados.