Gestão do prefeito Naudo Ribeiro através da secretaria de Educação promove reformas e construções

Gestão do prefeito Naudo Ribeiro através da secretaria de Educação promovem reformas e construções de escolas nas comunidades do Rio Muru

No município de Jordão, a gestão do prefeito Naudo Ribeiro, em parceria com a Secretaria de Educação, sob a liderança da secretária Meire Sérgio, está empenhada em melhorar a infraestrutura educacional nas comunidades do Rio Muru através de sua equipe de obras composta por 10 pessoa e liderada pelo Diretor de obras da SEMEC o senhor Jamil da Silva Oliveira. Mesmo enfrentando desafios significativos devido ao difícil acesso a essa região, a administração municipal enviou uma equipe para reformar, ampliar e construir escolas, garantindo um ambiente propício para o aprendizado das crianças e jovens.

Neste ano de 2023, a gestão do prefeito Naudo Ribeiro já realizou a reforma de três escolas na sede do município e de duas escolas nas áreas do Rio Tarauacá. Agora, a atenção se volta para a comunidade do Rio Muru, considerada um dos maiores desafios devido ao seu isolamento geográfico. Para chegar até essa região, a equipe precisa percorrer uma jornada de dois dias descendo o Rio Tarauacá até o município de Tarauacá e, em seguida, realizar uma viagem de três dias subindo o Rio Muru até onde será iniciada a primeira reforma escolar.

O prefeito Naudo Ribeiro expressou sua satisfação com as iniciativas em andamento, ressaltando o compromisso de sua gestão com a educação. Ele destacou que, desde o início de seu mandato, houve um esforço em valorizar os profissionais da educação, com a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), e agora estão sendo proporcionadas melhores condições de trabalho por meio das reformas e ampliações das escolas.

"Ao iniciarmos várias reformas em nossas escolas urbanas e rurais, estamos cumprindo nosso compromisso com a educação no Jordão. Agora é a vez das escolas do Muru, e já temos projetos em andamento para toda a área indígena, desde o baixo até o alto Tarauacá", afirmou o prefeito Naudo.

A secretária Meire Sérgio também expressou sua alegria em participar da gestão Naudo Ribeiro, destacando que o prefeito não mede esforços para acatar projetos que visam beneficiar a população. Ela ressaltou a importância da educação como pilar fundamental para o desenvolvimento do município e enfatizou o comprometimento da gestão em proporcionar uma educação de qualidade para todos.

Com essas ações, a gestão do prefeito Naudo Ribeiro demonstra seu compromisso em promover melhorias na educação de Jordão, superando obstáculos e trabalhando incansavelmente para oferecer um futuro melhor para as crianças e jovens das comunidades do Rio Muru.