Investimento em Mobilidade e Eficiência: Prefeitura de Jordão investe em aquisição de oito novos barcos de alumínio, equipados com motor e rabeta

Jordão conquista 8 novos barcos para impulsionar o desenvolvimento ribeirinho

Em um dia histórico para a comunidade ribeirinha de Jordão, o Prefeito Naudo Ribeiro oficializou a entrega de 8 novos barcos de alumínio, equipados com motor e rabeta. A conquista, fruto de uma gestão responsável e comprometida com o desenvolvimento local, trará benefícios para diversas áreas, como educação, saúde, administração pública e qualidade de vida dos ribeirinhos.

Com recursos da Verba da Administração Tributária (VAT), adquirimos 6 (seis) barcos para a Secretaria de Educação, visando facilitar o acesso a escolas e programas educacionais em áreas ribeirinhas. Estamos comprometidos com a educação e a inclusão, destinando dois desses barcos para atender à comunidade indígena do município. Os demais serão utilizados para coordenar atividades ao longo dos rios Muru, Tarauacá (baixo e alto) e outras localidades estratégicas.

De acordo com o prefeito foram 6 barcos destinados à Secretaria de Educação, com o objetivo de facilitar o acesso a escolas e programas educacionais em áreas ribeirinhas e 2 barcos atenderão à comunidade indígena do município, garantindo inclusão e equidade no ensino. Os demais barcos serão utilizados para coordenar atividades ao longo dos rios Muru, Tarauacá (baixo e alto) e outras localidades estratégicas, assegurando o acompanhamento das necessidades educacionais em toda a região.

A entrega dos barcos, realizada no porto de Jordão, foi marcada pela emoção e pelo reconhecimento da comunidade, as ações da atual gestão municipal.

O Prefeito Naudo Ribeiro destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento do município, especialmente para atender às demandas dos ribeirinhos, que historicamente enfrentam desafios de acesso a serviços essenciais.