Jordão inicia campeonato municipal zona rural 2022

Iniciou na última sexta-feira (6) o Campeonato Municipal de Futebol de Campo da Zona Rural de Jordão, pela primeira vez sendo promovido pelo Governo Municipal, por meio da Diretoria de Esporte.

A abertura do campeonato se deu com a disputa de várias partidas, ocorridas na zona rural do município e contou com a presença do Prefeito Naudo Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal, vereador Eudes Mendes e do Diretor de Esporte do município.

“É um momento importante, temos só que agradecer a Deus. Nossos desportistas e o esporte de Jordão merecem o melhor. Esse é um compromisso nosso […] e dizer que o que pudermos fazer para dar suporte ao esporte de Jordão, nós iremos fazer.” destacou o prefeito , que fez questão de comparecer aos jogos disputados durante o final de semana.

Os locais contemplados da zona rural com os jogos são do baixo rio Tarauacá, do São Luiz, Jaminauwa e Maranhão.

Segundo o prefeito Naudo Ribeiro, o campeonato demonstra a importância do esporte para sua gestão e favorece a cultura e momentos de lazer a comunidade rural. "Estou feliz em estar aqui nas comunidades da zona rural, ver todos vocês alegres, felizes em iniciarmos mais uma edição do campeonato municipal rural em Jordão. Fico muito feliz em poder proporcionar estes eventos para amigos da zona rural." disse.

Já o coordenador municipal de Esportes, os moradores da zona rural estão felizes com o torneio. “Além de proporcionar lazer e entretenimento para o povo da zona rural, essa competição também tem revelado jogadores que poderão ser aproveitados nos times amadores do Estado e quem sabe até mesmo no futebol profissional”, observa o coordenador.