Jordão lança campanha contra o tabagismo: "Juntos, podemos vencer esse mal!"

A Prefeitura de Jordão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lançou nesta segunda-feira (19) a campanha "Juntos, podemos vencer!", com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos do tabagismo e oferecer apoio para quem deseja parar de fumar.

A campanha destaca os benefícios de uma vida livre do cigarro, como a melhora da saúde respiratória, a redução do risco de doenças cardíacas e cancerígenas, e o aumento da qualidade de vida.

"Hoje é um dia importante para nossa comunidade! Estamos iniciando, através da Secretaria de Saúde Municipal, a campanha contra o tabagismo. Sabemos o quanto é desafiador parar de fumar, por isso, estamos oferecendo apoio e recursos para quem deseja dar esse passo em direção a uma vida mais saudável. A partir de agora, estamos distribuindo remédios que auxiliam os pacientes a abandonarem o tabaco. Se você quer largar o cigarro e melhorar sua qualidade de vida, conte conosco! Entre em contato com a nossa equipe para mais informações sobre como participar. Juntos, podemos vencer o tabagismo!" disse o prefeito Naudo Ribeiro.

Combate ao tabagismo: um compromisso com a saúde pública

O tabagismo é um problema de saúde pública que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil possui cerca de 30 milhões de fumantes. O hábito de fumar é responsável por diversas doenças graves, como câncer de pulmão, doenças cardíacas e derrames.

A campanha "Juntos, podemos vencer!" busca oferecer apoio e recursos para que os fumantes de Jordão possam abandonar o vício e ter uma vida mais saudável.

Apoio e recursos para quem deseja parar de fumar

A campanha oferece os seguintes recursos para os fumantes que desejam parar de fumar:

• Distribuição gratuita de medicamentos: A Secretaria Municipal de Saúde fornecerá gratuitamente medicamentos que auxiliam no processo de parar de fumar, como a Nicotina.

• Grupos de apoio: A campanha também oferece grupos de apoio para fumantes que desejam parar de fumar. Os grupos são compostos por pessoas que estão passando pela mesma experiência e oferecem um ambiente de apoio e incentivo mútuo.

• Palestras e workshops: A campanha também promoverá palestras e workshops sobre os riscos do tabagismo e os benefícios de parar de fumar.