Jordão promove semana do meio ambiente com presença de moradores e profissionais do setor

A Semana do Meio Ambiente em Jordão, iniciou em 6 de junho de 2022, com a abertura na praça municipal, com a presença de autoridades, médicos, e órgãos parceiros como o ICMBIO.

A programação contou com atividades ao ar livre e rodas de conversas, além de palestras nas instituições de ensino da rede municipal e estadual, e contou com a participação de representantes de diversos órgãos parceiros, explorando temas como Coleta Seletiva, recursos hídricos e seus mananciais, distribuição da água pela Saneacre, derrubas e queimadas.

Uma das agendas durante a semana do meio ambiente em Jordão, foi a inauguração do 1º Viveiro do município, em parceria com a FUNTAC, e a prefeitura incentivou os jovens e moradores a realizarem o plantio de mudas e auxiliar na ação de arborização da cidade, orientaçõs de conscientização através de entrevista a rádio FM local, além de caminhada de sensibilização nas principais ruas de Jordão, com a apresentação do Pit Stop, na Implantação de Placas Educativas.

O encerramento da programação ocorreu na praça municipal com a apresentação de um lindo espetáculo Cultural.

Prestigiaram a agenda o prefeito Naudo Ribeiro, vice-prefeito Fernando Barbosa Siã, vereadores Eudes Mendes (presidente da Câmara), Nonato Alves, Guedes Oliveira e Fernando Muniz; secretário de Produção e Sustentabilidade Ozenildo Melo "Doda", Secretária de Administração, Planejamento e Obras, Elecilda Ribeiro, Diretor de Obras Zé do Quim, Secretário de Saúde Oscar Sergio, representante da secretaria da educação – Gegiane Ferraz, e os médicos Dr. Cesar e Dra. Marcela; e representantes dos povos HuniKuins.