Melhorias no aeródromo de Jordão serão ampliadas com parceria entre Governo do Acre e Prefeitura

O Prefeito Naudo Ribeiro, esteve na capital, para se reunir com o Governo do Estado do Acre, para assinar, nesta terça-feira, 4 de abril, um acordo de cooperação técnica visando ampliar os trabalhos de reforma no aeródromo do município de Jordão.

O acordo foi consolidado por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), representado pelo presidente interino, Sócrates José Guimarães, e do prefeito de Jordão, Francisco Naudino Ribeiro Souza, na sede da autarquia em Rio Branco.

Com o acordo, o governo e a prefeitura vão realizar os trabalhos em conjunto, cabendo ao Deracre o envio de mão de obra, insumos e meios necessários para execução da obra. A prefeitura deve garantir a cessão de máquinas, colaboradores, hospedagem e alimentação.

Na oportunidade, o presidente do Deracre agradeceu a parceria firmada e ressaltou a importância da obra para o município, bem como garantiu a continuidade dos serviços, envio de insumos e trabalho da equipe.

“Mais uma parceria firmada. Em nome do governo, agradeço a visita. O Deracre e a prefeitura devem ampliar os serviços no Aeródromo de Jordão”, destacou.

O Deracre encaminhou uma equipe de colaboradores para o município para assumir as obras de manutenção do aeródromo, e a parceria firmada deve ampliar os serviços. Somente em 2023, a autarquia encaminhou mais de 215 toneladas de insumos para o serviço de tapa-buraco na pista de pouso.

Devido ao acesso do município ser restringido pelas malhas aérea e fluvial, o transporte de insumos e materiais pelos rios se torna um desafio, embora seja o meio mais viável. O Deracre dispõe de uma balsa que realiza o trabalho.

A visita teve como objetivo, além de fortalecer os vínculos com os representantes, uma aproximação maior das instituições.

"Estamos fazendo todos os esforços quanto prefeitura para que nosso aeródromo possa ser concluído, e beneficiar toda nossa população", disse o prefeito.