Prefeito apresenta as fases do PCCR aos servidores da educação municipal

Atualizado: 18 de jul. de 2022

O prefeito Naudo Ribeiro (PDT) apresentou aos servidores públicos municipais as etapas do Plano de cargos carreiras e remuneração - PCCR, elaborado pelo município. A agenda contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Meire Sergio, do Procurador Geral do Município, Dr. Isaac Freire, procuradores Daniel Freire e Advan Saraiva e do Controlador Interno Pinheiro "Zumba" e também da equipe do Sindicato da categoria da educação - Sinteac.

De acordo com o prefeito, o objetivo foi apresentar as etapas do PCCR aos professores e servidroes da educação municipal, com todas as fases da proposta. "Cremos que conseguiremos aprovar todas as fases ainda neste 2° semestre de 2022" disse.

As propostas da prefeitura de Jordão contemplam o passo a passo para o avanço na carreira docente e demais áreas meio e finalísticas da Secretaria Municipal de Educação de Jordão. O impacto anual da medida não foi revelada pelo gestor.

Segundo o prefeito os 2 (dois) últimos anos foram desafiadores e totalmente atípicos em razão da pandemia da Covid-19 e das fortes chuvas, o que demandou aportes extraordinários para as áreas da Saúde, Políticas Sociais e Obras da cidade e também impactos negativos para o comércio e setor de serviços, que reduz também a arrecadação do ISSQN e ainda dos recursos recebidos pela prefeitura pelo Governo do Estado e União.

“Mesmo diante de tantos desafios, a Prefeitura de Jordão não está medindo esforços para tentar ofertar a recomposição inflacionária aos servidores e para atender a demandas específicas e históricas ao longo desses últimos anos. Nunca atrasamos ou parcelamos o salário, nem mesmo na pandemia. Com esse planejamento que estamos fazendo de forma responsável e em observação ao piso salarial definido pelo governo federal, iremos valorizar mais uma vez nossos agentes, essenciais para o bom funcionamento da educação jordãoense”, disse Naudo Ribeiro, prefeito de Jordão.

A secretária Meire Sérgio, destacou que a administração municipal do prefeito Naudo Ribeiro busca garantir a sustentabilidade e outros avanços aos servidores da educação para além do reajuste salarial e progressão da carreira, incentivando também os docentes e demais servidores estudarem, concluírem pós-graduação lato-sensu, stricto-sensu, realizarem cursos EAD na área da educação e uso de novas tecnologias para o setor, engajando ainda mais os alunos no ensino-aprendizagem de qualidade" explicou.

Prestigiaram a agenda o presidente da Câmara Municipal, vereador Eudes Mendes e os vereadores Guedes Oliveira, Raimundo Nonato, Nonato Alves, procurades do município, controlador interno, servidores e professores da educação, secretária Meire Sérgio, prefeito Naudo Ribeiro e representantes do Sinteac.