Prefeito busca parcerias para o desenvolvimento de Jordão

Na busca de alternativas para viabilizar uma estratégia de acesso universal da população aos serviços públicos para o desenvolvimento sustentável, no saneamento básico, no planejamento urbano, na preservação de recursos hídricos, nas melhorias ambientais, bem como outras áreas e segmentos da Gestão Pública, o prefeito Naudo Ribeiro, cumpre agenda em Minas Gerais, no município de Monte Carmelo, a convite da Região Integrada de Desenvolvimento Sustentável - RIDES.

A agenda ocorre nesta quarta-feira, 30, com operadores do Sebrae/AC, Sebrae/MG, em Monte Carmelo/MG.

Durante entrevista o prefeito agradeceu a oportunidade de estar na Rides e trocar boas experiências e levar conteúdo de qualidade para Jordão, afim de promover o desenvolvimento dos jordãoenses.

"Fico feliz por estar aqui dialogando com técnicos e gestores de vários locais. Pude vivenciar as conquistas do consórcio Rides além de ampliar minhas ideias para que possamos aplicar em Jordão, lá no Acre, aquilo que outros estados e municípios estão vivenciando no Brasil. Penso no meu povo, quero a sua soberania e desenvolvimento e vou lutar para conquistar isso, buscando essas parcerias" disse o gestor.

O prefeito ainda frisou que vê com bons olhos a criação de consórcio integrado para resolver problemas comuns as cidades, ajudando numa gestão descentralizada dos Municípios e, com a atribuição de promover a gestão associada dos serviços públicos que propiciem o desenvolvimento sustentável, para executar as tarefas de planejamento, regulação e fiscalização dos serviços públicos, delimitados pelos municípios consorciados, bem como prestar parte desses serviços ou delegar sua prestação por meio de contrato de programa ou contrato de concessão.

Por fim, o prefeito frisou que ao chegar na cidade irá reunir o secretariado, discutir as ideias e também visitará a Amac, com a parceria do Sebrae, para tentar implementar algumas ideias, que pensa ser interessantes para o município de Jordão.