Prefeito comemora entrega de kits escolares a alunos de Jordão pelo TJAC

Projeto “Volta às Aulas” é financiado pela Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil; materiais são distribuídos em municípios com baixo IDH no Acre, Alagoas, Ceará e Pará

Dando prosseguimento a parceria estabelecida com a Cruz Vermelha Brasileira (CVB), o Tribunal de Justiça do Acre realizou, nesta quarta-feira, 22, a entrega de mais 124 kits escolares a alunos em situação de vulnerabilidade social, no município de Jordão. A ação faz parte do projeto “Volta às Aulas”, que é financiado com recursos da Embaixada do Reino dos Países Baixos (Netherlands, Holanda) no Brasil, em municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

O evento de entrega dos materiais escolares foi realizado pela equipe da Diretoria de Logística (Dilog) do TJAC com o apoio da Prefeitura do Município de Jordão. Estiveram presentes, na ação, entre outros, a diretora de logística Alessandra Araújo e o prefeito Francisco Naudino Souza.

"Muito feliz pelas nossas crianças receberam os kits escolares, será muito importante para elas e suas famílias. Minha gratidão ao Tribunal de Justiça, a Cruz Vermelha e todos que direta e indiretamente contribuem para estas ações, que só faz o bem para a educação do nosso país e do município" comemora o prefeito Naudo Ribeiro.

Os kits, que incluem mochila, caderno, caixa de máscaras de proteção para crianças, álcool gel, além de um manual de proteção à covid-19, entre outros itens, serão destinados a estudantes com idades entre 6 e 8 anos da rede pública de ensino em situação de vulnerabilidade social da Creche Pré-Escolar 12 de Outubro e da Escola Bernardo Abdon da Silva.