Prefeito dialoga empoderamento feminino com mulheres e ressalta a força da mulher no governo

O prefeito Naudo Ribeiro, participou de uma reunião em seu gabinete, com mulheres do município de Jordão, com o objetivo de dialogar e debater políticas para o empoderamento feminino.

A agenda contou com a participação da Coordenadora Administrativa, Almerinda Cunha, da Diretora de Finanças, Amine Carvalho e da Coordenadora do Núcleo de Associação das Mulheres Negras de Jordão, dona Marta Mendonça Matos.

De acordo com o prefeito, é necessário discutir políticas públicas para ampliar ainda mais o empoderamento feminino no município, auxiliar as mulheres a obterem a própria renda com iniciativas empreendedoras e também dando oportunidade igual para todas independente de cor, raça, tribo, credo ou qualquer outra questão. "Não podemos admitir em pleno 2022 a depreciação da mulher, discriminação seja racial, gênero ou qualquer outra questão. Isso é crime e em Jordão, queremos acabar com qualquer tipo de discriminação, queremos respeito. Sou um defensor das mulheres, do povo, elas devem ser tratadas com muito carinho, respeito e amor, e precisam ter acesso a cursos de capacitação e empreendedorismo e tantas outras questões, para alcançarem também o mercado de trabalho e o pleno empreenderamento" diz o prefeito.

Naudo frisa que são inúmeros desafios que Jordão precisa enfrentar no dia a dia, mas que vem buscando ajuda no Governo Federal e Governo Estadual, para que as políticas sejam implementadas, com total participação da sociedade e das pessoas interessadas. "Buscaremos sempre o diálogo com a sociedade civil, com o poder legislativo e também com a União e Estado, para que as políticas públicas sejam implementadas em Jordão. Queremos mais saúde, educação, assistência, infraestrutura e o empoderamento das pessoas" frisa o prefeito.

As mulheres que participaram da agenda disseram que o prefeito é um bom ouvinte, gosta e está aberto a boas de ideias, e que as mulheres tem se identificado com o seu governo, visto que no secretarido há várias mulheres como Maria Aparecida (Secretária de Finanças), Meire Sérgio (Secretária de Educação), Elecilda (Secretária de Gestão Administrativa e Obras) e Ivbanete Lopes (secretária de assistência social), entre tantas outras em posição de gerência e direção no executivo municipal.

Durante a agenda também foram tratados questões internas do governo, onde as gestoras puderam apresentar a situação do município ao prefeito.