Prefeito e vice dialogam ações e projetos para povos indígenas com Funai

O prefeito Naudo Ribeiro e o vice-prefeito Fernando Siã, se reuniram com representantes da Fundação Nacional do Índio - Funai, ações e projetos para para beneficiar os povos indígenas do Jordão para o próximo semestre de 2022.

De acordo com o prefeito o objetivo é levar ações de saúde e esporte para os indígenas de Jordão e com apoio do órgão federal "FUNAI" promover estudos de identificação e delimitação, demarcação, regularização fundiária e registro das terras tradicionalmente ocupadas pelos povos indígenas, além de monitorar e fiscalizar as terras indígenas.

"Eu e o meu vice-prefeito somos atuante na causa dos povos indígenas e queremos levar ações de saúde e esporte e também de desenvolvimento econômico para as comunidades indígenas" disse Naudo Ribeiro.

Já o vice Fernando Sião frisou que "a parceria com a Funai é importante e irá nos ajudar a desenvolver as comunidades indígenas, fortalecer a cultura indígena e implementar políticas de proteção aos povos isolados" finalizou.