Prefeito em exercício, Eudes Mendes, participa do 1º Encontro dos Articuladores do Busca Ativa

O primeiro compromisso do prefeito em exercício, vereador Eudes Mendes (PDT), foi sua participação no Primeiro Encontro dos Articuladores do Programa Busca Ativa.

O prefeito em exercício, durante sua participação no evento, pontou e sugeriu a necessidade da realização de projetos para resgatar os alunos que estão fora da escola, que atendam tanto a zona urbana e especialmente a zona rural, e ressaltou que há alunos que depois da pandemia do novo coronavírus, muitos se evadiram da escola, e acredita que o programa Busca Ativa vai incentivar os estudantes a retornarem para dentro das escolas, para as salas de aulas.

"Fico feliz em participar e prestigiar esse encontro, fundamental para nossa democracia e para a educação das crianças e jovens, futuros do nosso país" disse o prefeito em exercício, Eudes Mendes. Vamos com esse programa para luta, regastar todos os alunos que estão fora da escola e destacou que criança fora da escola não pode.

O prefeito em exercício ao lado da secretária municipal de educação, Meire Sérgio e Gessyca Hoara, coordenadora do programa Busca ativa Escolar, anunciaram no Encontro, o retorno das aulas presenciais em Jordão para o próximo dia 11 de abril de 2022 e ressaltaram que todos os protocolos de segurança estão observados e as escolas da rede preparadas para receber os discentes, docentes, servidores e toda a comunidade escolar.

"Quero aproveitar para anunciar o retorno das aulas presenciais do ano letivo de 2022 para o próximo dia 11 de abril de 2022" disse Eudes Mendes.