Prefeito explica motivo de deslocamentos para Tarauacá, Capital e Brasília

Naudo Ribeiro justifica gasto das diárias com aquisição de maquinários, pavimentação de rua e recursos.

Em cinco meses de gestão o chefe do executivo municipal de Jordão, prefeito Naudo Ribeiro (PDT) coleciona conquistas importantes para os moradores de Jordão, o município mais isolado do Estado do Acre.

Segundo o prefeito, para conseguir os recursos para comprar, reformar e revitalizar maquinários e apresentar as demandas dos jordanenses aos governantes estaduais (governador e secretário estaduais), deputados estaduais, bancada federal (deputados federais e senadores) e aos ministérios do governo federal, é necessário se deslocar até Rio Branco ou a Tarauacá ou até Brasília-DF.

As viagens apesar de gerar despesas aos cofres públicos, com o pagamento de diárias para custear passagens, hotéis e alimentação, tudo isto legal, previsto e assegurado em lei, são justificáveis, já que Jordão vem obtendo recursos que estão sendo investidos e garantindo o desenvolvimento do município.

Para se ter uma ideia, quem mora em Jordão conhece a dificuldade que é viver numa cidade isolada por via terrestre. Uma passagem de avião para a capital custa R$ 450, somando a ida e a volta totaliza 900 reais. Para Tarauacá, cidade vizinha, o valor é de setecentos reais. Isso explica os quase quarenta mil reais gastos com diárias, para o prefeito Naudo Ribeiro e secretários municipais viajarem em buscas de benefícios. Esse valor também inclui as diárias da equipe do Programa Nacional de Imunização – que foram a Rio Branco fazer o treinamento para vacinar o povo contra o coronavírus,

Além das idas a Rio Branco, Naudo Ribeiro, junto com os secretários ordenadores de despesas: Saúde, Educação e Assistência Social, precisaram ir à cidade de Tarauacá, duas vezes, para poder cadastrar as senhas bancárias, haja vista que na cidade não tem banco. Somente correspondente bancários. O gestor também precisou ir ao município receber os donativos para doar às famílias carentes.

Todos as despesas e gastos e investimentos do município podem ser obtidos no portal de transparência - www.jordao.ac.gov.br/transparencia - para que todos saibam o que ocorre no município, acompanhe o trabalho da gestão, participe, e nos ajude a transformar Jordão numa cidade mais saudável, limpa, justa, moderna e feliz, para todos.