• Foto do escritorPrefeitura de Jordão

Prefeito Naudo Ribeiro e Prefeito Isaac Pyãko, participam de evento esportivo

A Vila Restauração endereçada no alto rio Tejo foi o primeiro lugar do município a voltar a receber um evento esportivo organizado ou promovido pelo poder público municipal após mais de um ano e meio parado - por causa da pandemia.

A volta dos eventos esportivos na referida comunidade se deu nas duas últimas noites de Novenário ao padroeiro da comunidade - São Raimundo Nonato. Eventos que foram organizados pelo departamento de Desportos do município, coordenador Aldinêis Sales e sua dedicada e competente equipe (Toquim, Elson, Suleta e Roxo).

O primeiro evento foi realizado na tarde do último dia 30/09, através de dois grandes desafios de selecionados. O primeiro confronto foi entre um selecionado da delegação da sede presente a comunidade contra um selecionado da Vila Restauração, desafio vencido pelo placar de 03x01 pela delegação da sede. Já o segundo e principal confronto se deu através do selecionado da Vila Restauração contra seleção de Jordão, sendo que a equipe visitante saiu vitoriosa pelo placar de 04x03, em jogo repleto de emoções: pênalti defendido, virada e gol nos minutos finais.

No dia 31/08, se deu a outra grande atividade esportiva - um grandioso torneio de futebol, disputado por um total de 26 equipes (22 masculinas e 04 femininas), aonde o grande campeão no naipe masculino foi a equipe Restauração FC, ficando com o segundo lugar a equipe Marechal e em terceiro a equipe KFC. Já no feminino as vencedoras foram: As Garotas, as Garotas da Vila e Asas de Águia.