Prefeito Naudo Ribeiro entrega mais uma obra no Jordão.

Nesta quarta-feira 19, o prefeito Naudo Ribeiro entregou a obra de construção do Centro Cultural Indígena do município de Jordão. A obra, que teve o apoio do ex-deputado Jesus Sergio por meio de uma emenda parlamentar, visa proporcionar um espaço para à valorização da cultura e tradições dos povos indígenas da região.

Localizado em uma área estratégica na cidade próximo ao bairro Kaxinawa, o Centro Cultural Indígena conta com uma arquitetura moderna e funcional, para realização de atividades culturais, como exposições, shows, oficinas e debates.

Durante a cerimónia de entrega, o prefeito Naudo Ribeiro destacou a importância da obra para a promoção da inclusão e do desenvolvimento sustentável no município de Jordão.

“Este é um espaço de encontro e dialogo entre diferentes culturas que convivem em nosso território. Com o Centro Cultural Indígena, fortalecemos ainda mais a nossa identidade e nossa vocação turística, gerando emprego e renda para a nossa população”, afirmou o prefeito.

Já o ex-deputado Jesus Sergio ressaltou o seu compromisso com o desenvolvimento regional e com a valorização da cultura e história dos povos indígenas. “Essa emenda parlamentar que destinamos para construção do Centro Cultural Indígena é uma prova do nosso compromisso com a inclusão social e o respeito às diferentes culturas do nosso país. Parabenizo o prefeito Naudo Ribeiro e toda a sua equipe pelo excelente trabalho realizado”, disse Sergio.

O Centro Cultural Indígena de Jordão é mais uma conquista da população indígena do Acre, que luta há décadas pela garantia de seus direitos e pala valorização de sua cultura e história. Com a entrega da obra, o município de Jordão dá um importante passo rumo ao fortalecimento da diversidade cultural e da economia local.

Galeria de Fotos.