Prefeito Naudo Ribeiro participa de encontro com o Ministro da Educação do Brasil

Prefeito Naudo Ribeiro agradece ônibus escolar para Jordão ao Governo Federal

O Prefeito de Jordão, Naudo Ribeiro, acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Meire Sérgio, estiveram em agenda na Universidade Federal do Acre (Ufac) nesta quarta-feira, 29, para participar de um encontro com o Ministro de Estado da Educação do Brasil, professor Milton Ribeiro.

O evento ocorreu no teatro da UFAC e na ocasião foi apresentado o Parque Tecnológico e inaugurado o Serviço de Psicologia da Ufac (SERPSI), além da entrega de ônibus escolares para os municípios do interior e capital.

A apresentação do Parque Tecnológico do Acre ao Ministro e autoridades presentes foi realizada pelo Sebrae.

Em seguida, o Ministro realizou a cerimônia de entrega de ônibus escolares e veículos para apoio à execução do Programa Alimenta Brasil, do atendimento do MEC e FNDE aos prefeitos no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre – UFAC – Campus Universitário. O evento contou com a presença virtual do presidente da República, Jair Bolsonaro.

As autoridades também visitaram a sede do campus da Ufac e também as obras da nova sede do Instituto Federal do Acre (IFac).

O ministro da educação do governo federal, Milton Ribeiro, iniciou seu pronunciamento agradecendo a hospitalidade recebida no Estado do Acre. “Estudei em escola pública. Por isso aceitei o desafio na educação brasileira, ele pediu que cuidasse das crianças e do ensino técnico. Não tenho pretensões políticas, mas respeito a todos, sei que é uma luta muito árdua. Esse estado ainda vai dá muita alegria ao país, tenha certeza disso”.