Prefeito prestigia capacitação dos Conselheiros do Fundeb de Jordão

O chefe do executivo municipal de Jordão, Naudo Ribeiro (PDT) prestigou a oficina de capacitação promovida pela Escola de Contas Conselheiro Alcides Dutra de Lima do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), que teve como objetivo capacitar os Conselheiros do Fundeb do município.

A oficina de capacitção ocorreu na quarta-feira, 24, em Jordão. A capacitação foi feita pela Auditora de Controle Externo e Inspetora da Segunda IGCE, Kelly Gouveia e pela também Auditora de Controle Externo, Maria Laélia. O evento foi bastante prestigiado teve como principal objetivo apresentar aos Conselheiros a estrutura e o funcionamento do novo Fundeb, bem como, orientar sobre como deverão ser as fiscalizações realizadas pelos Conselhos de Acompanhamento e Controle Social (CACS). Um dos temas abordado foi os gastos do Fundeb e o pagamento de abono aos profissionais da educação.

"O novo fundeb contribuirá para uma educação de melhor qualidade para a população. Precisamos gerir bem os recursos e seguir aplicando para aperfeiçoar o nosso sistema educacional, as escolas e valorizar os professores e demais servidores da educação" frisou o gestor.

Prestigiaram o evento a secretária de educação, Meire Sergio, procurador Isac Freire, presidente da câmara, Eudes Mendes, vereados Guedes e Marcelo, além dos conselheiros do fundeb e servidores da educação municipal.