Prefeito reúne com pais de alunos e garante retorno seguro das aulas presenciais

O prefeito Naudo Ribeiro e a secretária de educação, Meire Sérgio, em agenda com os pais e responsáveis de alunos, informou que na segunda-feira, 11, retoma as aulas presenciais em todas as unidades escolares do município, de forma segura, para todas as crianças.

Durante a agenda o prefeito destacou aos pais que não precisam ficar com receio ou medo de levar os filhos a escola. "Pais, o retorno da aula é uma realidade, isso está acontecendo em todo o Brasil, no Acre, e agora em Jordão. Não tenha medo, levem seus filhos para escola, lugar de criança é na escola, lá elas vão socializar, brincar, aprender, integrar, compartilhar e tantas outras coisas boas, vai ser ótimo para eles, para os professoers, para toda a comunidade escolar. Os protocolos de segurança existem, serão cumpridos, seus filhos estão seguros" disse o gestor.

O prefeito também pontou que merenda escolar, tranporte escolar não é problema, e que as escolas estão todas em condições para receber as crianças, e os professores preparados, pois passaram por várias capacitações e encontros pedagógicos nos últimos dias. "Os professores estão sonhando em reencontrar os alunos, ensinar, aprender, vai ser algo maravilhoso, levem seus filhos a escola" clama o prefeito.

A secretária e os coordenadores informaram aos pais que a prefeitura já garantiu todo o planejamento do ano letivo e destacou que todas as crianças irão passar por um periodo de reforço e serão acompanhadas pelos docentes. "Vamos intensificar o trabalho pedagógico e garantir o ensino-aprendizado as crianças, fiquem tranquilos pais" disse a secretária.