Prefeitura de Jordão investe continuamente na formação dos professores

Prefeitura de Jordão realiza formação continuada dos professores na comunidade Alagoas

A Prefeitura de Jordão através da Secretaria Municipal de Educação, concluiu o curso de formação dos professores da rede de ensino municipal que atuam nas comunidades do baixo rio Tarauacá. A formação continuada dos docentes foi realizada na comunidade de Alagoas no último final de semana.

Um diferencial na formação continuada dos docentes que lecionam na zona rural na administração do prefeito Naudo Ribeiro ( PDT), e da secretária de Educação, Meire Sérgio, é que os cursos são ministrados na própria comunidade. Antes, o docente precisava vir a cidade.

A formação é voltada para o desenvolvimento do Programas Busca Ativa Escolar e Volta ao Novo. Em relação ao Busca Ativa, cada secretaria e profissional tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola ou em risco de abandono, até a tomada das providências necessárias para seu atendimento nos diversos serviços públicos, sua (re)matrícula e sua permanência na escola.

Já o Volta ao Novo, propicia apoio e acolhimento aos professores e estudantes do Brasil, no planejamento para a retomada das aulas presenciais, por meio de diálogos formativos e conteúdos, vinculados ao desenvolvimento das competências socioemocionais.

No mês passado, a Secretaria de Educação tinha realizado a formação dos educadores do rio Muru, na comunidade do Novo Porto.

O ato de encerramento do curso contou com a presença do prefeito Naudo Ribeiro e da secretária de educação, Meire Sérgio (vereadora licenciada). O chefe do executivo, enfatiza que a formação proporciona melhoria na transmissão do conhecimento e destaca ”buscamos realizar a formação nas comunidades, porque podemos ouvir e verificar in loco os problemas dos ribeirinhos além de garantir a comunidade para os docentes”.