• Foto do escritorPrefeitura de Jordão

Prefeitura de Jordão promove ação de plantio em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Na última segunda-feira, dia 5 de junho, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Jordão realizou uma significativa ação em conjunto com a Câmara dos Vereadores, Defesa Civil, NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes) e a pré-escola 12 de Outubro. O objetivo dessa iniciativa foi promover a arborização do pátio do aeródromo municipal, visando contribuir com a preservação ambiental e a melhoria do espaço público.

Essa ação faz parte de uma série de atividades planejadas pela prefeitura para a Semana do Meio Ambiente, que tem como idealizadora a Sra. Sandra Sampaio, diretora de Meio Ambiente do município. A senhora Sandra, em entrevista, expressou sua satisfação com o engajamento dos participantes e parabenizou a todos pelo comprometimento em relação à semana do meio ambiente.

Durante o evento, os participantes uniram esforços e dedicaram-se ao plantio de pequenas mudas, que foram cuidadosamente selecionadas para se adequar ao ambiente do pátio do aeródromo. Essa iniciativa busca, além de promover a beleza do local, colaborar com a qualidade do ar, a conservação da biodiversidade e a sensibilização da população em relação à importância do meio ambiente.

A parceria entre diferentes entidades demonstra o compromisso conjunto em preservar e melhorar o meio ambiente local. A Prefeitura de Jordão está empenhada em promover a conscientização ambiental e, ao longo da semana, serão realizadas diversas ações voltadas para a sustentabilidade, educação ambiental e incentivo à participação da comunidade.

A expectativa é que a iniciativa inspire outras pessoas a adotarem práticas sustentáveis em suas rotinas, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a construção de um futuro mais sustentável para todos.

Galeria de fotos: