Prefeitura de Jordão realiza atividades festivas em comemoração a Independência do Brasil

Celebrações foram realizadas na praça municipal de Jordão

Em comemoração ao feriado da Independência do Brasil, a Prefeitura de Jordão realizou nesta terça-feira (7) uma série de atividades cívicas e culturais. As celebrações aconteceram na Praça Municipal, em frente à sede do governo.

Abrindo os trabalhos, houve a cerimônia de hasteamento da bandeira do Brasil, do Estado do Acre e da cidade de Jordão. O ato solene contou com a presença de diversas autoridades municipais, prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, vereadores e moradores jordãoense. Em seu pronunciamento de abertura, o vice-prefeito Fernando Siã, fez um apanhado geral a respeito da história da cidade e do país. “A independência do país é de todos e todas, e a bandeira do Brasil, com suas cores, é o nosso retrato, nossa ancestralidade e são nossos descendentes. Vamos deixar um legado de ressignificação das comemorações do bicentenário da independência”, disse Fernando Siã.

Durante o dia, a prefeitura realizou diversas atividades para alegria dos moradores da cidade.

As atrações da independência começaram com a corrida de cavalo, que reuniu dezenas de participantes. Depois teve o famoso "pau de sebo" com uma premiação de cem reais mais um kit da Natura, para o vencedor. Por fim, durante o restante do dia, aconteceu o campeonato de futebol de areia masculino, voleibol feminino, futevôlei. As premiações dos competidores foi realizada às 19 horas na Praça Municipal.