Prefeitura e Igreja levam arte através da música as crianças e jovens

Projeto estimula aprendizagem com música, cultura e arte em Igreja Católica de Jordão

A prefeitura de Jordão vem promovendo desde janeiro de 2021 ações para fomentar a cultura, esporte, desporto e lazer para a comunidade. Uma das ações realizadas pela gestão Naudo Ribeiro conta com a parceria da Igreja Católica, afim de levar música, cultura e arte para as crianças.

Naudo visitou a escolinha de música da Igreja Católica, que tem o apoio da prefeitura de Jordão e ressaltou que através da música as crianças e jovens, aprendem a tocar instrumentos como violão e teclado, e poderão replicar o aprendizado para outras pessoas.

Para o prefeito a música, cultura e arte, é uma importante ferramenta, tanto no âmbito social quanto do ponto de vista da prática pedagógica. Através da arte a criança aprende e interage, criando vínculos afetivos, valorizando o companheirismo. A música abre, para o aluno e professor, excelentes oportunidades para trabalhar o lúdico no processo de ensino e aprendizagem, possibilitando uma gama de repertórios que vão desde cantigas folclóricas até as músicas mais atuais.

"Acredito que está sendo uma experiência e vivência incrível. Parabéns a todos os alunos contemplados e aos professores pela dedicação e a Igreja Católica pelo excelente trabalho social que vem realizando para esses jovens com apoio da Prefeitura" frisou o Naudo Ribeiro.

Toda semana, os participantes têm um encontro de formação. As atividades envolvem estudar noções básicas sobre música, fazer pesquisas sobre movimentos musicais, ouvir e refletir sobre composições épicas. Além disso, eles ensaiam as músicas e pensam a respeito de suas atuações junto a seus pares, dialogando sobre postura de palco e como se comunicar. Nas formações, há ainda orientações de como utilizar os aparelhos de som, especialmente os instrumentos de teclado e violão.