Prefeitura fomenta esporte na zona rural

Neste fim de semana, a prefeitura de Jordão deu início ao campeonato de futebol da zona rural na comunidade Novo Porto.



De acordo com o governo municipal jordãoense, o projeto tem como objetivo fomentar o esporte na zona rural e promover as equipes de futebol de todo o município. A ação comtempla todos os times do Riu Muru - Comunidade Novo Porto, e fora realizado uma festa linda com muita alegria pela prefeitura, atetlas e moradores da comunidade.


O prefeito Naudo Ribeiro (PDT) enfatizou a importância do esporte como ferramenta de socialização, pois através dele forma-se cidadãos e novos talentos são revelados. "A gestão tem tido uma atenção especial com o esporte na cidade, e claro na zona rural. O intuito do projeto Futebol na Zona Rural é envolver a juventude do nosso município, e que consigamos inclusive a oportunidade de revelar novos talentos", ressaltou o prefeito.


A secretária de educação cultura e esporte, Meire Sérgio, frisou o compromisso da gestão com a zona rural. "O objetivo principal desse projeto é atender a comunidade da zona rural. Nosso propósito é estender a todas as regiões. Queremos agradecer também a Secretária de Assistência Social, e ressaltar o apoio que a pasta nos dá", comentou a secretária.


O prefeito encerrou sua fala afirmando que o empenho da gestão municipal no apoio ao evento é reflexo do reconhecimento do esporte como transformação social das comunidades, além de manter viva a tradição esportiva na cidade. "É uma alegria poder estar correspondendo com a expectativa desta comunidade, sobretudo, da zona rural, na qual a gente teve a oportunidade de estar ouvindo as pessoas", finalizou Naudo Ribeiro.

0 comentário