Prefeitura inicia Projeto de Arborização Urbana

Bairro Novo é contemplado no projeto Arborização em Jordão.

A prefeitura de Jordão por meio da Secretaria de Produção e Meio Ambiente e com a parceria da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) está dando continuidade ao projeto de Arborização Urbana, que tem como objetivo ampliar as áreas verdes do município proporcionando mais qualidade de vida à população.

O objetivo é retirar dos canteiros as árvores com raízes agressivas, que danificam o espaço e, plantar nas áreas urbanas árvores que beneficiam tanto o solo quanto o ambiente ao seu redor.

O plantio das árvores contou com a participação do prefeito Naudo Ribeiro (PDT), do secretário Rosenildo de Melo Silva "Doda", além dos técnicos da Funtac. O prefeito destacou a importância da arborização urbana e preservação ambiental para desenvolvimento humano no Jordão, no Acre e no Brasil.

"Através do nosso exemplo, que os pais e resopnsáveis possam ensinar as nossas crianças a plantar árvores, preservar o meio ambiente. Que nós enquanto gestores públicos, possamos avançar na proteção do meio ambiente garantindo um ar puro e melhorias sustentáveis para o povo" disse o prefeito.